Dom Valdemir recebe o título de Cidadão Honorário de Alagoas

por Comunicação/ALE publicado 06/12/2024 17h25, última modificação 07/12/2024 00h24

A Assembleia Legislativa realizou, nesta sexta-feira, 6 uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Honorário ao Dom Valdemir Ferreira dos Santos, bispo da Diocese de Penedo. A proposta foi uma autoria do deputado Fernando Pereira (PP) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares no Plenário da Casa.

"É um momento muito feliz homenagear o bispo, que está aqui já há alguns anos, lá na cidade de Penedo, e que faz um belíssimo trabalho, junto com toda a Igreja Católica, levando fé, amor, paixão e cidadania a todo o povo de Alagoas", destacou o parlamentar sobre o homenageado que nasceu no município de Nova Canaã, na Bahia. "Sua liderança espiritual tem feito a diferença nas comunidades. Sua missão. Vai muito além das palavras. Elas se concretizam em ações que levam dignidade às comunidades carentes, promovem justiça social e fortalecem as pastorais que cuidam dos mais necessitados", elogiou o deputado, afirmando que o homenageado tem o mesmo compromisso que os valores da Casa: Fé, Justiça, Solidariedade e Amor ao próximo.

Cidadão Honorário
"É com muita alegria, mas também de corresponsabilidade, juntamente com o clero de Penedo, que recebemos esta homenagem", disse o bispo Dom Valdemir Ferreira dos Santos. O mais novo alagoano reforça que sempre trabalha, de forma coletiva, na perspectiva do bem comum e da fraternidade, como o Papa Francisco pediu. "Uma amizade social, sempre atento às necessidades das pessoas, sobretudo das pessoas deixadas à beira do caminho", disse o religioso.

"Devo muito ao nosso querido Papa Francisco. Foi ele quem me nomeou bispo da diocese de Penedo. E é no seu ministério que me espelho também como discípulo missionário de nosso senhor Jesus Cristo. É por causa da alegria do evangelho que estamos aqui, como discípulos missionários de nosso senhor Jesus Cristo, portanto, como peregrinos da esperança", disse o bispo em seu agradecimento.

Sobre a indicação do deputado Fernando Pereira, Dom Valdemir disse que recebeu com sentimento de gentileza. "Mas também com alegria e com esse compromisso cada vez mais de estar a serviço do povo. Muito obrigado", agradeceu o homenageado.