Doutora Sâmea toma posse e faz pronunciamento em tom de agradecimento

por Comunicação/ALE publicado 24/10/2023 19h06, última modificação 24/10/2023 19h06

Na sessão ordinária desta terça-feira, 24, Doutora Sâmea (Republicamos) tomou posse como deputada estadual. Suplente, ela assumiu a vaga aberta com a licença do deputado Antonio Albuquerque (Republicanos). No início da sessão, o presidente Marcelo Victor solicitou aos deputados Delegado Leonam (União Brasil) e Cibele Moura (MDB) que acompanhassem a nova parlamentar até o plenário, onde foi solenemente empossada após o juramento e a assinatura do termo de posse. Estiveram presentes na sessão o vereador por Maceió, Pastor Oliveira Lima (Republicanos), e familiares da deputada. Com sua posse, a Assembleia Legislativa passa a contar com a maior bancada feminina de sua história: seis deputadas.

Em seu primeiro discurso, Sâmea agradeceu a Deus, aos seus familiares, amigos e eleitores, ao pastor Oliveira Lima, ao deputado Antonio Albuquerque e a todos que fazem a Igreja Universal do Reino de Deus do Estado de Alagoas, bem como todo o seu corpo de pastores. “Muito obrigada a todos vocês, que desde 2018 têm caminhado junto comigo. Quero dizer que continuaremos lutando e que este mandato será participativo, pois queremos conhecer de perto as demandas da população, para que juntos possamos buscar alternativas para solucionar os problemas”, afirmou.

A parlamentar prometeu empenho nos trabalhos legislativos. “É pelo povo de Alagoas que dedicaremos cada minuto destes meses de trabalho, ajudando o nosso Estado, ainda mais, na implementação de políticas públicas, que faz toda a diferença na vida de tanta gente, do Litoral ao Sertão. A animação é enorme para este que certamente é o maior desafio da minha vida. Desejo me aproximar das colegas deputadas, dos colegas deputados, para que juntos possamos trabalhar em sintonia, utilizando a política como um poderoso instrumento de transformação social e redução das desigualdades”, destacou.

Por fim, a deputada reafirmou os compromissos com o povo alagoano e com o município de Rio Largo, em buscar ajudar  nas questões de saúde, segurança, esporte e lazer. “Serei mais uma voz ativa nesta Casa, em defesa dos direitos das mulheres, das crianças e dos adolescentes, lutarei para combater todo tipo de violência contra estes segmentos”.