Doutor Kléber Fortes é agraciado com a Comenda Tavares Bastos

por Comunicação/ALE publicado 11/12/2018 14h55, última modificação 11/12/2018 15h38

Um dos nomes mais importantes da medicina alagoana, Kléber Fortes Silveira Cavalcanti recebeu nesta terça-feira,11, a Comenda Tavares Bastos, em sessão solene na Assembleia Legislativa, pelos relevantes serviços prestados à sociedade, em especial, aos alagoanas, no desenvolvimento de suas atividades como médico ginecologista e obstetra. A comenda foi concedida por iniciativa do deputado Bruno Toledo (Pros) e aprovada por unanimidade no plenário da Casa.

O autor da proposição disse que o homenageado é uma figura com papel social enorme no Estado de Alagoas, principalmente na área de saúde. “Dr. Kléber, além de um impressionante currículo, é um ser que transcende aos rótulos acadêmicos. Ele se dedica à obstetrícia e à ginecologia há mais de 38 anos e o faz de forma invejável, com dedicação. O foco integral de sua vida é amparar as mulheres gestantes”, destacou.

Ainda em seu pronunciamento, Bruno Toledo disse que o médico Kleber Fortes é um profissional apaixonado e se que se entrega ao que faz, nos mínimos detalhes. “Não há como dizer, com precisão, mas o homenageado já salvou várias vidas cuja natureza estavam por impedir seu surgir. Ou seja, várias famílias viram o milagre da vida e de seus sucessores, pela especial habilidade e dedicação deste exemplar medico”, destacou o parlamentar.

Bastante emocionado, o médico Kléber Fortes disse se sentir muito orgulhoso com a homenagem, que para ele significa o reconhecimento do trabalho prestado à área da medicina em Alagoas. Ele agradeceu a todos os deputados pela aprovação da homenagem, em especial ao autor da proposição, Bruno Toledo. “Fico absolutamente gratificado com essa honraria, que é um reconhecimento. Tenham a certeza que essa comenda vai me fortalecer mais ainda para continuar o meu ofício na medicina do Estado”, afirmou.

A sessão foi comandada pelo vice-presidente da Casa, deputado Francisco Tenório (PMN) e contou ainda com as presenças do deputado Inácio Loiola (PDT), familiares e amigos do homenageado.

Currículo

Dr. Kléber Fortes Silveira Cavalcanti é natural de Pilar. Formou-se em Medicina em 1980, pela Escola de Ciências Médicas de Alagoas, fazendo residência no Rio de Janeiro. É médico plantonista da Santa Casa de Misericórdia e da Maternidade Santa Mônica, onde é chefe de Serviço de Alto Risco desta. Atua também no Hospital do Açúcar e do Sesi. Dr. Kléber é médico e coordenador dos acadêmicos da Fundação Monsenhor Pedro Oliveira (Tribunal de Contas) e médico credenciado do Inamps.

Sebastião Porfirio
Sebastião Porfirio disse:
02/11/2020 20h09
Foi meu colega de turma, o Dr. Kleber. Parabéns. Sempre foi um excelente ser humano
Comentários foram desativados.