Dudu Hollanda cobra mobilização dos parlamentares em favor da PEC da Vaquejada

por Comunicação/ALE publicado 02/05/2017 17h15, última modificação 02/05/2017 17h15

Entusiasta e defensor da vaquejada, o deputado Dudu Hollanda (PSD) utilizou a tribuna da Casa, nesta terça-feira, 2 de maio, para pedir o engajamento de seus pares em prol da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 50/2016 – a PEC da Vaquejada – que deve ser votada no próximo dia 10, no plenário da Câmara dos Deputados. Hollanda pediu aos colegas que mobilizem a bancada federal de seus partidos para que a matéria, que necessita de pelo menos 308 votos, possa ser aprovada.

“Nós, alagoanos e amantes do esporte vaquejada, precisamos do apoio de todos na Câmara Federal para que a PEC seja aprovada de uma vez por todas na próxima terça-feira”, apelou Dudu Hollanda. “Gostaria de pedir a vossas excelências que entrem em contato com seus partidos solicitando o apoio para essa cultura nordestina, essa cultura alagoana”, solicitou o parlamentar, informando que após contato com o presidente do seu partido, ministro Gilberto Kassab, este lhe garantiu o apoio dos 37 deputados que integram a bancada do PSD na Câmara Federal.

Durante o pronunciamento, Dudu Hollanda, que é autor da matéria que torna a vaquejada patrimônio cultural e imaterial do Estado, destacou a importância do esporte para o Nordeste. “A vaquejada é muito importante para os Estados nordestinos, para a nossa cultura, para a geração de emprego e renda, por isso precisamos desse apoio”, observou o parlamentar.