Dudu Hollanda cobra restauração da Vila Olímpica Lauthenay Perdigão

por Comunicação/ALE publicado 23/04/2015 16h00, última modificação 25/04/2015 10h17

A falta de manutenção na Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, localizado no Conjunto Village Campestre, no Tabuleiro do Martins, foi alvo do pronunciamento do deputado Dudu Hollanda (PSD) durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 23. O parlamentar contou que realizou visitas no local e lamentou a situação encontrada. “Esta vila olímpica tem apenas cinco anos e está totalmente danificada, destruída precisando de reforma e manutenção para que possa servir melhor a população do Tabuleiro”, contou Hollanda, apelando para que a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) adotem as providências necessárias para a restauração do complexo poliesportivo.

O parlamentar contou que também esteve visitando o Parque da Lagoa e constatou que a área, que deveria ser destinada ao lazer das comunidades próximas, encontra-se abandonada. “É necessário que seja construída alguma coisa em prol daquela região”, observou Hollanda, sugerindo a construção de uma vila olímpica para atender aos alunos da rede estadual de ensino. Para tanto, Hollanda apresentou indicação ao governo do Estado e à Secretaria de Estado do Esporte e Lazer solicitando que sejam adotadas providências neste sentido.

Em aparte, o deputado Pastor João Luiz observou que muitas obras e prédios públicos, a exemplo de escolas e postos de saúde, estão abandonados no Estado e é necessário que o Parlamento, através de suas Comissões Temáticas, acompanhe e fiscalize tais situações.