Dudu Hollanda convida para sessão solene em homenagem à professora Maria Valderez

por Comunicação/ALE publicado 22/11/2018 18h07, última modificação 22/11/2018 18h07

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 22, o deputado Dudu Hollanda (PSD) convidou a sociedade alagoana para a sessão solene que homenageará a professora Maria Valderez de Sousa Barbosa. A pedagoga e diretora do Colégio Maria Montessori – um dos mais tradicionais do Estado – vai receber a maior honraria do Parlamento, a Comenda Tavares Bastos, conferida a personalidades que tenham contribuído com o desenvolvimento de Alagoas. A solenidade está marcada para as 9h desta sexta-feira 23, no plenário do Legislativo,

A homenagem é fruto de projeto de resolução apresentado pelo deputado estadual Dudu Hollanda (PSD). Para o deputado, homenagear a educadora é uma forma de prestigiar o trabalho de quem muito faz pela difusão do saber em Alagoas. “A professora Valderez é uma sumidade em educação. Seu trabalho é reconhecido em todo o estado e, por isso, decidimos homenageá-la com a comenda que leva o nome do patrono da Assembleia Legislativa”, afirma Dudu.

Em aparte, o deputado Leo Loureiro (Progressistas) disse que não poderia deixar de contribuir com o pronunciamento, tendo em vista ter acompanhado o crescimento do Colégio Maria Montessori. “E sabemos do afinco e respeito que toda família que está a frente do colégio sempre teve os pais e com o ensino”, disse Loureiro, parabenizando Hollanda pela iniciativa.

Valderez é graduada em pedagogia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e tem mais de 40 anos de experiência profissional. É pós-graduada em psicanálise e neuropsicologia clínicas, além de integrante da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), já tendo sido convocada, inclusive, para missões pedagógicas no Canadá, Estados Unidos e Europa.

Capela
O deputado Dudu Hollanda aproveitou a oportunidade para informar à sociedade e seus pares que será agraciado com o título de cidadão honorário de Capela. “Hoje, logo após esta sessão, estarei recebendo o título de cidadão capelense. Para mim é motivo de muito orgulho, porque desde minha infância convivo nos municípios de Capela, Cajueiro e Viçosa, de onde vêm minhas origens paternas”, disse o parlamentar, informando que a homenagem é fruto de um projeto do vereador Dedé Almeida, da Câmara Municipal de Capela.

“Ao longo dos meus oito anos de mandato tenho procurado sempre trabalhar pelos municípios alagoanos e já fui condecorado com diversos títulos de cidadão”, completou Hollanda.

Em aparte, os deputados Sérgio Toledo (PR) e Ricardo Nezinho (MDB) se congratularam com Dudu Hollanda. “V. Exa. sendo cidadão capelense, para mim é um orgulho muito grande. Pela pessoa que é, pela forma que faz política em toda região, inclusive lá em Capela, muitas vezes fizemos campanha para o mesmo cargo, mas uma campanha de respeito um com outro”, disse Toledo.

Na mesma linha, o deputado Ricardo Nezinho parabenizou Dudu Hollanda pelo título. “Quero parabenizar também a todos os vereadores de Capela que, por unanimidade, lhe tornaram filho daquela cidade”, disse Nezinho.