Dudu Hollanda critica mudanças no trânsito na rotatória da PRF

por Comunicação/ALE publicado 20/10/2015 19h29, última modificação 20/10/2015 19h29

O deputado Dudu Hollanda (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 20, para informar que a mudança realizadas, pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió, na rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizada no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, vem causando transtornos para os motoristas que passam pelo local.

Dudu disse que com as mudanças o trânsito piorou no local. “A principal entrada de Maceió está praticamente obstruída, deixando o trânsito muito lento e tirando a paciência dos motoristas. A mudança obstruiu as avenidas Durval de Góes Monteiro e a Menino Marcelo”, afirmou.

O deputado lembrou que, enquanto vereador, na época da gestão do prefeito Cícero Almeida, propôs, a pedido da população local, a abertura de uma rua que fica ao lado do Hospital Universitário (HU), que posteriormente foi denominada Avenida Paulo Holanda. “O objetivo desta avenida era desafogar as avenidas Menino Marcelo e a Durval de Góes Monteiro”, relatou. Hollanda apontou uma solução para o problema do tráfego de veículos naquela região. “A solução foi encontrada algum tempo atrás pelo senador Renan Calheiros (PMDB) que é a construção de um viaduto. É uma obra macro que requer um grande aporte financeiro, mas sei que a nossa bancada federal já alocou recursos para a obra”, disse o parlamentar.

Os deputados Léo Loureiro (PPL) e Francisco Tenório (PMN), apartearam o pronunciamento e confirmaram a lentidão do trânsito no local após a mudança efetuada pela SMTT. Ambos defenderam a necessidade de uma medida urgente, já que nas imediações funciona o Hospital Universitário e Universidade Federal de Alagoas.