Dudu Hollanda denuncia fragilidade de presídios alagoanos

por Comunicação/ALE publicado 25/06/2015 17h45, última modificação 30/06/2015 11h51

O deputado Dudu Hollanda (PSD) denunciou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 25, a fragilidade das penitenciárias do Estado de Alagoas. O pronunciamento do parlamentar foi motivado pela fuga de oito presos do módulo 4 do Presídio Cyridião Durval, localizado no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, na madrugada desta quarta-feira (24).

“Existe um projeto que já é realidade nos estados de Tocantins, Goiás e no Distrito Federal, onde os agentes penitenciários concursados passaram a ser agentes civis, fazendo a segurança externa dos presídios. Se o Estado de Alagoas, através de um parecer da procuradoria geral, contratar uma empresa de segurança particular para fazer a segurança interna dos presídios, isso poderá acontecer também aqui em nosso Estado”, afirmou Dudu.

O deputado aproveitou para parabenizar o governador Renan Filho pela escolha dos comandantes dos órgãos de segurança do Estado. “A escolha do secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, tem dado resultados bastante positivos e imediatos, visto por toda população. Quero também parabenizar o coronel Lima Júnior, que tem comandado uma tropa satisfeita e o delegado geral de polícia, Paulo Cerqueira. Todos têm trabalhado incansavelmente na redução dos assaltos e no enfrentamento aos criminosos”, afirmou Hollanda.