Dudu Hollanda destaca obra da rodovia Eco Via Norte

por Comunicação/ALE publicado 04/11/2015 18h55, última modificação 04/11/2015 19h00

A conclusão das obras da rodovia Eco Via Norte foi o tema do pronunciamento do deputado Dudu Hollanda (PSD) durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 4. O parlamentar alertou ao Executivo Municipal a importância da rodovia para o desenvolvimento de Maceió, tendo em vista ser uma obra de grande envergadura que irá desafogar o trânsito na parte alta da capital alagoana. “E o que falta para concluir essa obra? A informação que obtive é que o problema é de desapropriação”, informou Hollanda, lembrando que a obra recebeu recursos de emendas alocadas pela bancada federal e já está bastante adiantada, saneada e pronta para receber o asfalto.

Em aparte, o deputado Francisco Tenório (PMN) parabenizou Hollanda pelo pronunciamento. “Quero dizer, também, da minha preocupação com Maceió. No meu primeiro mandato de deputado federal fui o autor de emendas colocando recursos para se fazer os projetos de duas rodovias, a Eco Via Norte e a Via Cachoeira. E vejo, hoje, as duas vias em fase de conclusão”, observou Francisco Tenório, acrescentando que em um só momento foram alocados cerca de R$ 4 milhões para Eco Via Norte. “E sinto também a morosidade na conclusão dessas obras. Por falta dessa conclusão até acidente já ocorreu”, completou o parlamentar.

Tenório destacou a importância do pronunciamento exatamente no momento em que Alagoas se prepara para receber a visita da presidente Dilma Rousseff, que vem ao Estado para inaugurar mais um trecho do Canal do Sertão. “Uma obra que desperta curiosidades e seria interessante que essa Casa já acompanhe o desenrolar dessa mega obra para Alagoas”, observou Tenório, sugerindo a criação de uma comissão especial de acompanhamento das obras e utilização da água do Canal do Sertão.

Benedito Bentes
Durante o pronunciamento, Dudu Hollanda também destacou o crescimento do bairro Benedito Bentes. O parlamentar, que defende a emancipação do bairro, observou que a mesma já reúne condições para tal. “O Benedito Bentes cresce de forma rápida, com condições de ser emancipada e ter sua vida própria, porque lá já tem de tudo: cartórios, comarcas, shopping center e agências bancárias”, argumentou Hollanda, destacando ainda o crescimento da população local.