Dudu Hollanda propõe a criação da Comissão da Criança e do Adolescente

por Comunicação/ALE publicado 14/05/2015 18h00, última modificação 19/05/2015 16h41

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 14, o deputado Dudu Hollanda (PSD) informou que irá apresentar um projeto de resolução solicitando a criação de mais uma comissão temática: a Comissão da Criança e do Adolescente, cujo objetivo é fiscalizar as políticas públicas voltadas à proteção, promoção e defesa dos direitos dessa parcela da sociedade. Para exemplificar a necessidade da comissão, o parlamentar abordou um assunto polêmico: a ideologia de gênero, uma disciplina que, segundo Hollanda, está prestes a entrar na grade curricular de escolas públicas e privadas de todo o País.

“Querem aplicar esta matéria nas escolas públicas brasileiras para crianças a partir de sete anos de idade. Não concordo com isso”, disse Hollanda, informando que tomou conhecimento do fato após ter sido procurado por professores da rede pública estadual e municipal, pedindo a criação um projeto de lei proibindo a inserção dessa matéria na grade curricular das escolas alagoanas.

“Vou apresentar essa proposta, acredito que contarei com a unanimidade do plenário, tendo em vista o entendimento de todos no que diz respeito a definição sexual, respeitando o movimento LGBT, até porque eles têm seus conceitos definidos”, disse Hollanda. “É totalmente diferente de influenciar a psicologia de uma criança de forma tumultuada”, observou o parlamentar.

Dudu Hollanda ilustrou o pronunciamento destacando o livro de intitulado “Menino brinca de boneca?”, de autoria do escritor Marcos Ribeiro, editado pela Editora Moderna. De acordo com o deputado o livro é inapropriado para crianças na faixa etária dos sete anos, uma vez que contém ilustrações consideradas impróprias para o público infantil.

Rádio Assembleia
Durante o discurso, Dudu Hollanda voltou a defender a criação da Rádio Assembleia, cujo projeto de lei, de sua autoria, foi vetado pelo governo. Ele informou que, embora a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), através de parecer relatado pela deputada Jó Pereira (DEM), tenha sido favorável a manutenção do veto do Executivo, já existe tratativas entre a Coordenadoria de Comunicação da Casa e o Instituto Zumbi dos Palmares no sentido de viabilizar um horário para as transmissões das sessões plenárias, via Rádio Difusora. Ele apelou aos seus pares para que reavaliem a decisão e derrubem o veto.