Dudu Hollanda solicita apreciação de matérias que beneficiam criadores de animais

por Comunicação/ALE publicado 07/04/2015 17h00, última modificação 22/04/2015 17h13

O deputado Dudu Hollanda (PSD) usou a tribuna do Parlamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 7, para solicitar que, tão logo seja instalada a Comissão de Justiça e Redação, seja dada celeridade na apreciação de matérias de sua autoria, que beneficiam criadores de animais de corte e de tração, bem como versam sobre medidas protetivas aos animais. Os projetos de lei se encontram nas comissões temáticas da Casa desde o ano passado. Dentre eles o que torna gratuito o exame de mormo e anemia infecciosa equina.

“Esta lei existia e era posta em prática por meio da Secretaria de Agricultura, mas foi abolida durante o Governo anterior. Solicito urgência nesse projeto para que Alagoas volte a beneficiar os criadores de animais”, informou Hollanda.

Outra matéria mecionada pelo parlamentar foi a que torna isenta a taxa da Guia de Transporte Animal (GTA) em Alagoas. Hollanda justificou a necessidade da aprovação do projeto de lei, observando que em outros estados já existe a isenção.

O parlamentar informou que, nesta segunda-feira, 6, participou de evento realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) que tratou de questões relacionadas à proteção animal.“Existe um projeto de minha autoria que institui a criação de um hospital público e postos de saúde para atendimento de animais no Estados. Há estados onde essa lei está sendo aplicada”, completou Dudu Hollanda, solicitando que as matérias sejam colocadas em regime de urgência.