Dudu Ronalsa critica intervenção da Prefeitura de Maceió em obras do Governo do Estado

por Comunicação/ALE publicado 18/04/2023 16h40, última modificação 18/04/2023 16h54

O deputado Dudu Ronalsa (MDB) criticou a intervenção da Prefeitura de Maceió em obras que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado em bairros da capital. Como exemplo, o parlamentar contou que na semana passada o Executivo municipal determinou o embargo de obras executadas em Fernão Velho. Os serviços fazem parte do Programa Vida Nova nas Grotas, que já beneficiou mais de 70 comunidades e que, de acordo com o governador Paulo Dantas, deverá ser estendido aos municípios do interior do Estado. O Vida Nova nas Grotas tem por finalidade a promoção da acessibilidade e mobilidade urbana, inclusão social, educação, e contempla, entre outras questões, a construção de escadarias, reformas de casas e de praças.

“Na terça-feira da semana passada, a empresa que está fazendo o serviço lá em Fernão Velho foi notificada pela Prefeitura, sob alegação de que era necessária autorização para realização da obra”, lamentou Ronalsa. “São obras que estão sendo feitas há muito tempo. Na quarta-feira eu estava em Porto Calvo e recebi um vídeo da Prefeitura de Maceió tirando a placa afixada no local, informando a construção de um parque linear na orla do Pontal da Barra”, contou o deputado, ressaltando que no bairro também estão previstas obras de revitalização e construção de quadras de esportes.

Ronalsa prosseguiu criticando o Executivo de Maceió, informando que ontem, vizinho ao clube Recreio Operário, que está sendo revitalizado em Fernão Velho, representantes do Município, acompanhados de agentes da Guarda Municipal, embargaram a obra e confiscaram o material da empresa executante dos serviços. “É lamentável trazer um tema desses ao plenário desta Casa, mas tenho que falar. Eu não vejo motivos para a Prefeitura estar agindo isso”, observou o parlamentar, seguido pela deputada Cibele Moura (MDB) que, em aparte, se solidarizou com o pronunciamento do colega de legenda.