Dudu Ronalsa denuncia possível corte nos recursos da Rede Acolhe Alagoas

por Comunicação/ALE publicado 20/02/2019 19h16, última modificação 20/02/2019 19h16

O deputado Dudu Ronalsa (PSDB) usou a tribuna da Casa nesta quarta-feira, 20, para agradecer a votação recebida pelos alagoanos nas últimas eleições e para informar que recebeu informação de que o Conselho Integrado de Políticas Sociais solicitou, junto ao Governo do Estado e ao Fecoep, uma diminuição de R$ 4,5 milhões do Projeto da Rede Acolhe Alagoas. “Infelizmente a gente fica muito preocupado por se tratar de um projeto importante que trata de dependentes químicos, através da prevenção e do acolhimento”, destacou.

Em seu pronunciamento, o deputado solicitou da Assembleia Legislativa que intercedesse, junto ao Governo do Estado, para que isso não viesse a acontecer. “Se realmente essa verba for cortada, será criado um problema muito sério nesta área. Quero fazer um apelo para que o Conselho e o governador Renan Filho reflitam melhor sobre o assunto. Eu acompanho de perto este trabalho e se essa verba for cortada prejudicará todo o projeto e a política antidroga no Estado”, lamentou.

Em aparte os deputados Davi Maia (DEM) e Jó Pereira (MDB) se solidarizar com o pronunciamento de Dudu Ronalsa e disseram que o projeto é uma grande ferramenta no combate às drogas em Alagoas.