Dudu Ronalsa pede instalação de grade de proteção na ponte do Vale do Reginaldo

por Comunicação/ALE publicado 09/06/2020 16h52, última modificação 09/06/2020 16h52

Foi lida durante a sessão plenária desta terça-feira, 9, a indicação de autoria do deputado Dudu Ronalsa (PSDB), solicitando à Prefeitura de Maceió a adoção de providências no sentido de instalar grades, telas, redes ou outro meio de proteção em toda a extensão da ponte sobre o Vale do Reginaldo, que liga os bairros do Farol e do Feitosa, em Maceió. O objetivo é dificultar os atos suicidas na localidade.

Ronalsa informou ainda que sua preocupação vem desde os tempos em que atuava como vereador na Câmara de Maceió. Ele contou que tramita no Parlamento alagoano um projeto de lei, de sua iniciativa, determinando que em qualquer ponte onde exista o acesso de pedestres seja instalada uma barreira proteção. "O Ministério Público também entrou com um pedido. Acabei de receber a informação do secretário Gustavo Torres que será colocada uma tela de proteção na ponte do Vale do Reginaldo", disse o deputado, acrescentando que espera que o problema seja resolvido o mais rápido possível. "O suicídio deve ser tratado de forma preventiva", destacou Dudu Ronalsa.