Dudu Ronalsa solicita à Prefeitura de Maceió a suspensão da cobrança da taxa do uso do solo

por Comunicação/ALE publicado 30/03/2020 13h55, última modificação 30/03/2020 14h02

Com a presença de 20 parlamentares, a plenária virtual desta segunda-feira, 30, deliberou sobre nove indicações dos parlamentares, solicitando a adoção de medidas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19). Dentre elas, duas são de iniciativa do deputado Dudu Ronalsa (PSDB).

Em uma das indicações, o parlamentar solicita que seja suspensa a cobrança da taxa de uso do solo a ambulantes que trabalham na orla, praças e centro da cidade de Maceió. A indicação proposta por Ronalsa também pede a suspensão da cobrança mensal da permissão de uso de espaço público dos permissionários dos mercados públicos, feiras livres e do shopping popular, também por um período de 90 dias, em face da quarentena imposta para a prevenção da propagação do coronavírus.

"Todos sabemos das dificuldades que essas pessoas estão enfrentado atualmente. Se já era difícil comerciar nesses locais, imaginem agora na crise", justificou Ronalsa.

Na segunda indicação, Ronalsa solicita que o Governo do Estado garanta auxílio financeiro aos pescadores e marisqueiras, por um período de três meses, uma vez que, em razão da quarentena, encontram-se desassistidos. As duas indicações foram aprovadas por unanimidade.