Em Brasília, Cabo Bebeto pede engajamento da bancada do PSL no caso Pinheiro

por Comunicação/ALE publicado 13/07/2019 16h15, última modificação 13/07/2019 16h18

Presidente da Comissão Especial do Pinheiro, na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado Cabo Bebeto (PSL-AL) vem cumprindo uma agenda mensal, em Brasília, com o objetivo de discutir demandas relacionadas aos bairros afetados pela instabilidade do solo, em Maceió. No último dia 11, Cabo Bebeto participou de reuniões separadas na Câmara, onde foi recebido pelos deputados Luciano Bivar (PE) e Hélio Lopes (RJ), nomes de confiança do presidente Jair Bolsonaro.

Nas ocasiões, o líder do PSL Alagoas reafirmou a necessidade urgente de execução do Plano de Ações Integradas (PAI) para Maceió, que está sendo construído pelos governos municipal, estadual e federal. Também defendeu que o Judiciário mantenha o bloqueio cautelar de R$ 3,6 bilhões da petroquímica Braskem, determinado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), para garantir o pagamento de possíveis indenizações por danos materiais às famílias. "Nesse momento, é necessário unir forças para uma solução mais rápida do caso e, enfim, proporcionar paz aos moradores da região", enfatizou.

Retomada de Obras em Alagoas

No Distrito Federal, o deputado Cabo Bebeto ainda participou de um compromisso no Ministério do Desenvolvimento Regional, com a secretária (substituta) nacional de Proteção e Defesa Civil, Karine Lopes. Entre as demandas, a retomada de obras no Estado, o aumento de repasse financeiro para manutenção e modernização do Hospital Universitário da UFAL, a implantação de parques eólicos e de energia solar, na costa de Alagoas, e o projeto de um novo Polo Industrial na Região Norte, para a geração de emprego e renda.

Agradecimento

Antes de retornar à capital alagoana, Cabo Bebeto teve um encontro reservado com o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Ele aproveitou a oportunidade para se colocar à disposição do governo e agradecer o apoio da família Bolsonaro à sua campanha.

Por assessoria