De Santana do Ipanema, Cabo Bebeto apresenta cenário devastador após enchente

por Comunicação/ALE publicado 31/03/2020 13h45, última modificação 31/03/2020 13h46

Preocupado com a situação enfrentada pelo município de Santana do Ipanema, o deputado Cabo Bebeto (PSL) visitou a cidade na manhã desta terça-feira, 31. De lá, através de transmissão ao vivo durante a plenária virtual da Assembleia Legislativa, o parlamentar fez um alerta às autoridades estaduais sobre as inundações que desabrigaram dezenas de famílias.

Cabo Bebeto solicitou que as autoridades reforcem as ações na região, a fim de minimizar o risco de alastramento do coronavírus na cidade. Das margens do rio Ipanema, o deputado informou que o cenário da cidade é devastador. "Precisamos ajudar de forma mais efetiva. O nível do rio ainda continua alto", alertou, informando que vai conversar com o prefeito do município para saber quais as principais demandas e no que pode ajudar. "É preciso que a Assembleia dê suporte, não só a Santana do Ipanema, mas também ao município de Batalha, que foi atingido, além de vários povoados ribeirinhos", disse.

Segundo o boletim epidemiológico mais recente da Secretaria de Estado da Saúde, Santana do Ipanema já contabiliza quatro casos suspeitos de coronavírus. Na sessão do último dia 26, o deputado solicitou ação emergencial do Governo do Estado e reforçou a necessidade de doações de alimentos e roupas.