Escola Legislativa promove ginástica laboral para servidores
Com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos funcionários, a Assembleia Legislativa iniciou nesta segunda-feira, 31, as atividades de ginástica laboral e treinamento funcional. A partir de agora, os servidores do Poder receberão aulas que serão ministradas pelo profissional de Educação Física, João Gonçalves. A iniciativa é da Escola Legislativa Divaldo Suruagy. De acordo com a diretora da Escola, Rita de Cássia Barros Leite, as aulas serão realizadas duas vezes por semana: às segundas-feiras, das 15h às 16h, e às quartas-feiras das 10h30 às 11h30. Já os treinamentos funcionais acontecem todas as sextas das 10h30 às 11h30. Serão 10 minutos de aula em cada setor da Casa.
“A iniciativa foi pensada no sentido de promover o bem-estar e a saúde dos servidores. Era algo solicitado pelos funcionários da Assembleia”, informou Rita leite.
De acordo com o professor João Gonçalves, a ginástica laboral é basicamente técnicas de alongamento e de relaxamento. “Vamos tentar corrigir posturas errôneas ou que não são muito boas para o nosso corpo, alongando a musculatura para tirar essas dores e o funcionário consiga produzir melhor”, contou Gonçalves.
Sobre o treinamento funcional, João Gonçalves explicou que é um método de trabalho ainda mais dinâmico que os treinos convencionais, pois se trata de um treinamento para vida, através de atividades diárias. “Sentar e levantar, caminhar, correr, subir e descer escadas, então vamos trabalhar em cima dessas funções de nossas atividades diárias”, completou o profissional de Educação Física.