Esforço concentrado dos parlamentares aprova mais de 20 matérias durante a sessão ordinária

por Comunicação/ALE publicado 16/12/2015 19h25, última modificação 16/12/2015 19h37

Num esforço concentrado para limpar a pauta da Casa, o plenário da Assembleia Legislativa apreciou e aprovou mais de 20 matérias durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 16. Destas, 18 foram projetos de lei ordinária, de iniciativa dos parlamentares, Poder Executivo e do Tribunal de Contas e seis foram indicações propostas pelos deputados. Dentre as matérias aprovadas, destaca-se o projeto de lei de iniciativa do deputado Inácio Loiola (PSB) que dispõe sobre a inclusão do tema Educação Financeira no currículo das escolas estaduais de ensino médio do Estado de Alagoas.

O objetivo do projeto, segundo Loiola, é disseminar os conhecimentos sobre educação financeira e economia doméstica fazendo com que os alunos sejam capazes de obter ensinamentos sobre técnicas financeiras. “A ideia é promover ao aluno a formação e o estímulo à administração racional de seus recursos pessoais, ajudando ainda na organização do orçamento da família”, afirmou o deputado. O parlamentar disse ainda que o planejamento financeiro é imprescindível no mundo de hoje. “A galopante inflação e alta taxa de juros, seguidos do medo do desemprego, obrigam às famílias e o indivíduo a ter consciência e fazer exercício contínuo de gastar menos do que arrecada”, disse.

Durante a discussão do projeto de lei, os deputados Rodrigo Cunha (PSDB), Jó Pereira (DEM), Tarcizo Freire (PSD) e Léo Loureiro (PPL) destacaram a importância da introdução da disciplina nas escolas da rede pública estadual, tendo em vista que a mesma irá contribuir para a educação e saúde financeira das famílias alagoanas. O projeto foi aprovado por unanimidade.

EDSON LEITE BATISTA
EDSON LEITE BATISTA disse:
17/12/2015 17h52
porque Alagoas chega a demorar até 4 anos para publicar uma simples aposentadoria de um servidor público ? principalmente da SEDUC
EDSON LEITE BATISTA
EDSON LEITE BATISTA disse:
17/12/2015 17h54
os servidores público de Alagoas, que não receberam o abono do PASEP este ano, em 2016 vão receber duas vezes ? alguém pode explicar ?
EDSON LEITE BATISTA
EDSON LEITE BATISTA disse:
17/12/2015 17h56
ora, se o servidor estadual que tem PCCS., tem 35 anos de contribuição, não deveria estar na última letra da promoção ? tem coisas erradas não ?
Comentários foram desativados.