Eventos voltados para os servidores marcam manhã de atividades da XX CNLE

por Comunicação/ALE publicado 01/06/2016 11h55, última modificação 01/06/2016 11h55

No segundo dia de eventos da 20ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) e do 36º Encontro da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale), que acontece simultaneamente, na cidade de Aracaju (SE), foram realizadas diversas reuniões com os servidores dos legislativos.

Destaque para a reunião da Associação Brasileira e Televisão e Rádios Legislativos; da Associação Nacional das Questões de Documentos dos Legislativos Estaduais, Municipais e do Distrito Federal; da Associação Nacional dos Consultores Legislativos; dos Cerimonialistas e das taquigrafas que teve como tema a taquigrafia como instrumento para o registro da história.

Os participantes foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, e pelo tesoureiro da Unale, deputado Luciano Santos, também de Sergipe, além do presidente da Unale, deputado Sandro Locutor. Bispo destacou a participação dos parlamentares e agradeceu a Unale por ter escolhido Sergipe para sediar o evento. “É um encontro muito importante para o Brasil e para nosso Estado, principalmente neste momento difícil que atravessamos. A participação de todos neste debate está sendo bastante proveitosa já que ao final do evento iremos elaborar uma carta mostrando tudo que foi debatido aqui e suas conclusões”, disse.

Sandro Locutor agradeceu aos governos Estadual e Municipal, o setor empresarial sergipano e a Unale pela realização do evento. “Espero que todos abracem essa Conferência, nós nos incumbimos de fazer, se não a melhor, uma das maiores e melhores, com variados temas”, frisou.

O presidente da Fenale, João Moreira, servidor da Assembleia do Mato Grosso do Sul, também recepcionou os servidores estaduais e disse que o evento vem se constituindo num grande sucesso. “Quero agradecer a Assembleia Legislativa de Sergipe, a Unale e todos que compõem a Fenale pela organização do encontro. Iremos redigir a "Carta de Aracaju", mostrando as reividicações da categoria e encaminhando sugestões para os presidentes das assembleias legislativas dos estados e do Distrito Federal”, afirmou.

O servidor da Assembleia Legislativa de Alagoas, Henrique Lopes, afirmou que este evento é bastante importante pois motiva os servidores nesse momento de crise que o país enfrenta. “Isso sem contar o Projeto de Lei Complementar – PLC 257/2016, que está sendo discutido no Congresso Nacional e que, se for aprovado, impactará bastante na vida do funcionário público como um todo. São medidas que entre outras coisas, congelas o salário dos servidores. Vamos ao final, sair daqui com uma carta que vai nortear o pensamento do servidores”, disse.