Ex-deputado Ismael Pereira apresenta reivindicações em favor de Arapiraca

por Comunicação/ALE publicado 31/05/2024 15h20, última modificação 31/05/2024 15h20

O ex-deputado Ismael Pereira, que assumiu um assento na Assembleia por duas gestões entre os anos de 1983 e 1990, se disse honrado com a iniciativa do Parlamento em realizar uma sessão ordinária na Câmara de Arapiraca, nesta sexta-feira, 31, em homenagem ao centenário do município. Além de saudar todos os presentes, citando diretamente o presidente Marcelo Victor e o governador Paulo Dantas, parabenizou o deputado Ricardo Nezinho (MDB) por ter sido o propositor da sessão itinerante. "Foi de uma felicidade ímpar e só um homem como Vossa Excelência, nobre deputado Ricardo Nezinho, poderia tomar uma iniciativa fabulosa e que privilegia, através da concessão da Casa Tavares Bastos, trazer o governo do Estado para nossa notável Arapiraca", agradeceu Pereira, que inseriu em seu discurso sugestões de projetos e construções em Arapiraca, proferidas diretamente ao governador de Alagoas.

Ismael Pereira elencou, na sessão ordinária, suas cinco moções voltadas para o município. "Todo mundo sabe que Arapiraca é o segundo polo econômico de Alagoas", iniciou ele, que foi vereador da cidade entre os anos de 1973 e 1976, ao apresentar o que ele considerou serem gargalos socioeconômicos de Arapiraca. Os pedidos foram: implantação de passarelas ao longo dos seis quilômetros da Avenida José Alexandre; construção de um aeroporto em Arapiraca; viabilização das obras do Hospital Metropolitano; criação de um grande polo citricultor em substituição à economia fumageira; e a resolução do problema da falta de água para a população. "Veja a possibilidade, governador, de tomar todas as medidas junto às pastas pertinentes", encerrou o ex-deputado, agradecendo a gentileza por ser ouvido.

Governador
O governador Paulo Dantas respondeu ao ex-deputado Ismael Pereira durante seu discurso ao final da sessão ordinária. Referente à instalação de passarelas, Dantas afirmou que irá buscar projetos já existentes e, caso não tenha, irá apresentar e fazer as instalações. Quanto à ampliação do aeroporto, o governador lembrou que o mesmo já foi requalificado, mas reconheceu que o município merece uma estrutura mais robusta para receber voos comerciais de todo o Brasil. Sobre problemas com a distribuição de água, o governador informou que o Estado tem um projeto pronto, que precisa ser atualizado, com custo aproximado de R$ 30 milhões para garantir água no volume adequado e de qualidade para as pessoas.