Fátima Canuto destaca programação em homenagem aos 148 anos do Pilar

por Comunicação/ALE publicado 12/03/2020 14h40, última modificação 12/03/2020 14h40

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 12, a deputada Fátima Canuto (PRTB) destacou os 148 anos de emancipação política do município do Pilar, comemorados no próximo dia 16. De acordo com a parlamentar, as festividades têm início hoje e se estendem até a segunda-feira, com intensa programação. “Entrega de praças, de quadras esportivas e, principalmente, da sede própria do Programa de Saúde da Família (PSF 13), que será inaugurada na segunda-feira”, informou Fátima Canuto.

A deputada ressaltou ainda outros dois pontos importantes nas comemorações dos 148 anos do Pilar. O primeiro dele é lançamento do livro “Pilar, cidade da gente”, que irá fazer parte da grade curricular dos alunos da rede municipal de ensino da cidade. O livro, editado por seis escritores, será apresentado ao público nesta quinta-feira, às 16 horas, na praça Floriano Peixoto, no centro da cidade. “Essa publicação fará parte dos estudos regionais, para que os estudantes tenham conhecimento sobre o passado e o presente de nossa querida Pilar”, disse Fátima Canuto, informando ainda que, como parte do encerramento da programação dos 148 anos emancipação do Pilar, será reinaugurado o Cine Pilarense, fechado há mais de 30 anos.

“Está totalmente reformado e será entregue na segunda-feira a toda população. Inclusive, teremos a exibição do filme Cine Paradiso, que tem a ver com a história do cinema do Pilar. Uma obra importantíssima para a cultura, não só do Pilar, como de Alagoas e do Brasil”, observou Fátima Canuto, convidando seus pares e a sociedade a prestigiarem o evento.