Fátima Canuto relata participação em assembleia da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer
Em pronunciamento durante a plenária desta terça-feira, 18, a deputada Fátima Canuto (PRTB) destacou sua participação na assembleia da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer, ocorrida na semana passada, em São Paulo. Na oportunidade, foram discutidos vários temas, especialmente a necessidade de que os deputados federais sejam mais sensíveis à causa. “Salientamos também a importância dos senadores alagoanos votarem favoráveis e sem emendas o projeto de lei nº 143/2018, a fim de que os pacientes tenham o diagnóstico precoce, em 30 dias, trazendo celeridade ao tratamento de neoplasia maligna, aumentando as chances de cura da doença”, contou a parlamentar.
Além disso, segundo Fátima Canuto, as congressistas discutiram a campanha do próximo ano, “Preciso Viver 2020”, que ocorrerá em abril e terá como tema: “Controle do câncer é prioridade”. “Ainda fomos até Brasília, a convite da deputada federal alagoana, Tereza Nelma (PSDB), a fim de abordarmos a política nacional de prevenção e controle do câncer”, informou a deputada.
Casa da Mulher
Durante o discurso, Fátima Canuto ressaltou a viagem realizada para o Mato Grosso do Sul, em companhia das deputadas Flávia Cavalcante (PRTB) e Ângela Garrote (PP), para uma visita técnica à Casa da Mulher Brasileira. A viagem, que contou ainda com integrantes do Poder Judiciário alagoano – juiz Paulo Zacarias e servidoras do Tribunal de Justiça, é um desdobramento das metas estabelecidas durante sessão especial realizada no Parlamento, que tratou da violência contra a mulher.
Em aparte, o deputado Inácio Loiola (PDT) se associou ao pronunciamento de Fátima Canuto e parabenizou-a pelo trabalho que vem desempenhando, sobretudo em prol do combate ao câncer. “Em cinco meses de atuação como parlamentar, vossa excelência tem trazido ao plenário grandes temas que afligem os alagoanos”, elogiou o parlamentar.