Fernando Pereira parabeniza prefeitos alagoanos vencedores de premiações nacionais

por Comunicação/ALE publicado 13/06/2024 18h25, última modificação 13/06/2024 18h25

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 13, o deputado Fernando Pereira (PP) parabenizou os nove municípios alagoanos que foram agraciados pelo Sebrae com o título de “Município Empreendedor” e pela Fundação Abrinq com o título de “Prefeito Amigo da Criança”. Ao todo 100 prefeitos de todo o País foram homenageados, na última terça-feira, 12, em cerimônia realizada na Câmara Federal, em Brasília. Dentre os municípios alagoanos premiados pela Fundação Abrinq, o parlamentar destacou a Prefeitura de Teotônio Vilela, cujo gestor Peu Pereira recebeu o prêmio de “Prefeito Amigo da Criança”. Fernando Pereira também parabenizou a Prefeitura de Limoeiro de Anadia, administrada por Marlan Ferreira, agraciada com o título de “Município Empreendedor”, na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.

Fernando Pereira lembrou que o município de Teotônio Vilela era conhecido como a ‘a cidade dos anjinhos’, isto porque muitas crianças morriam devido a má qualidade da água servida à população. O parlamentar acrescentou que a gestão de Peu Pereira tem sido marcada por serviços prestados à criança vilelense, por meio de investimentos nas área da Saúde, Educação e Assistência Social. “Quero parabenizar o prefeito Peu e a Prefeitura de Teotônio Vilela por esse reconhecimento recebido em Brasília, com o prêmio da Fundação Abrinq!”.

Pereira prosseguiu em seu pronunciamento parabenizando o município de Limoeiro de Anadia pelo recebimento do título “Município Empreendedor”. “Houve uma cerimônia que reuniu os prefeitos mais empreendedores de todo os País; a Prefeitura de Limoeiro de Anadia foi uma das representantes do Estado de Alagoas”, destacou o deputado, informando ainda que a cidade foi a campeã da etapa estadual, no eixo compras governamentais, na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.