Francisco Tenório aponta avanços e comemora passagem da emancipação política de Alagoas
O deputado Francisco Tenório (PP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 14, para saudar os 206 anos de emancipação política de Alagoas, que serão comemorados no próximo sábado, 16. O parlamentar falou do avanço nos indicadores sociais e econômicos e ressaltou que o Estado vem atraindo investimentos, além de ter nomes importantes no cenário político nacional. “Temos hoje um Estado superavitário, com uma boa administração e com um governador oriundo desta Casa. Por onde a gente anda, todos dizem que Paulo Dantas vem fazendo uma boa gestão, com uma postura de humildade e tranquilidade na resolução dos problemas”, destacou o parlamentar.
Tenório disse ainda que Alagoas pode se orgulhar, porque no atual Governo a maioria do secretariado é comandado por mulheres. “É um Governo que demonstra também sua preocupação com a população, desde a infância, tanto que criou uma Secretaria para cuidar das crianças desta faixa etária. Por conta desse avanços temos que comemorar muito a emancipação política de nosso Estado”, enalteceu.
Falando do cenário nacional, Francisco Tenório lembrou a importância do senador Renan Calheiros (MDB/AL), do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB/AL) e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL). “Renan Calheiros é um dos homens mais influentes do Congresso Nacional. Renan Filho, que também é senador, ocupa um dos ministérios mais importantes do Governo Federal. E o deputado Arthur Lira vem demonstrando uma postura de centro, sem o radicalismo da direita e da esquerda, mostrando com isso que é uma pessoa que pode ajudar muito na reunificação do País”, afirmou.
Por fim, o deputado deixou uma mensagem de paz, fé e esperança para os alagoanos. “Alagoas tem hoje muito o que comemorar. Desde Sebastião Francisco de Melo e Póvoas - primeiro governador do Estado - até Paulo Dantas, estamos no caminho certo. Temos avanços em meio a tantas crises nacionais. Parabéns, Alagoas! Parabéns alagoanos!”, concluiu.