Francisco Tenório denuncia gasto excessivo da Prefeitura de Chã Preta com festividades

por Comunicação/ALE publicado 20/03/2024 18h29, última modificação 20/03/2024 18h29

Durante a sessão desta quarta-feira, 20, o deputado Francisco Tenório (PP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para solicitar ao Ministério Público Estadual que investigue os valores gastos pela Prefeitura de Chã Preta durante a festa de emancipação política da cidade, que ocorreu no último dia 11 deste mês. O deputado lembrou que o município tem menos de 6 mil habitantes e a Prefeitura gastou quase R$ 1 milhão no evento.

O parlamentar informou que já solicitou oficialmente o total gasto pela Prefeitura. “No dia da emancipação política, o prefeito inaugurou quatro casas, tendo mais de 200 famílias no aluguel social, 140 metros de calçamento e uma pequena praça ainda sem conclusão. Não tenho conhecimento de mais nenhuma outra inauguração. Porém, à noite, gastou quase R$ 1 milhão. Um absurdo, diante das dificuldades por que passa a cidade. Isso é um escândalo com o dinheiro público”, destacou.

Ainda durante o seu pronunciamento, o deputado denunciou o descaso do município com a saúde e com a assistência social. “Se uma pessoa na cidade de Chã Preta precisar de uma ambulância ou um carro para ir a Maceió fazer exames médicos, não tem. Os vereadores é que fazem esse papel, levando as pessoas para os hospitais da capital. Recentemente, um carro de um dos vereadores, sem nenhuma condição de transitar em rodovias, capotou. Infelizmente, matou uma pessoa”, lamentou.

Ao final de seu discurso, Francisco Tenório solicitou à presidência da Assembleia Legislativa que após a conclusão e aprovação da ata desta sessão, encaminhe o seu pronunciamento ao procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, para que o órgão possa tomar as devidas providências legais na investigação dos gastos feitos pela Prefeitura de Chã Preta.