Francisco Tenório presta homenagem a ex-prefeito de Boca da Mata

por Comunicação/ALE publicado 05/09/2017 18h36, última modificação 05/09/2017 18h36

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Tenório (PMN), usou a tribuna da Casa, nesta terça-feira, 5, para prestar uma homenagear a Antônio Vieira Coimbra, que, se vivo fosse, estaria completando 100 anos de idade. Antônio Coimbra foi o idealizador da independência da cidade de Boca da Mata, antes um povoado de São Miguel dos Campos.

O deputado explicou que Antônio Coimbra era natural de Boca da Mata, foi vereador por duas vezes, na cidade de São Miguel dos Campos. “Naquela época não tinha a figura do vice-prefeito e ele, na condição de presidente da Câmara de Vereadores, assumiu a prefeitura de São Miguel dos Campos nos últimos nove meses, onde idealizou, junto com mais alguns companheiros de política, a independência de Boca da Mata”, disse Francisco Tenório.

Por fim, o deputado disse que Antônio Coimbra era pai de dois filhos e três filhas. “Tive o prazer de casar com uma delas, que hoje é prefeita de minha terra, Chã Preta, Rita Coimbra Cerqueira Tenório. Fica aqui essa lembrança e minha saudade”, finalizou.