Gabi Gonçalves agradece aprovação de projetos para homenagear empreendedoras alagoanas

por Comunicação/ALE publicado 29/11/2023 19h21, última modificação 29/11/2023 19h21

Durante a sessão desta quarta-feira, 29, a deputada Gabi Gonçalves (PP) agradeceu aos parlamentares pela aprovação de cinco projetos de resolução de sua autoria, que concedem a Comenda de Mérito Vera Arruda às empreendedoras alagoanas Vanessa de Holanda Cavalcante Monteiro, Simone Maria Simões Risco Bert, Maria Veraneide França dos Santos, Natália Inojosa Costa e Paula Vanessa Lins da Silva.

“Por meio desta comenda iremos celebrar a coragem, a determinação e a brilhante trajetória destas e de outras mulheres empreendedoras alagoanas, que, com muito esforço, têm contribuído de maneira significativa para o desenvolvimento de nossa Alagoas. A criação dela simboliza o compromisso coletivo de promover a equidade de gênero e valorizar o talento feminino em todas as esferas de nossa sociedade, criada para abraçar e honrar a história de mulheres excepcionais”, destacou Gabi Gonçalves.

A deputada disse ainda que de acordo com a última pesquisa do Sebrae sobre empreendedorismo feminino, no Brasil, 33% dos negócios são comandados, pensados ou fundados por mulheres. “Para que esse número avance, e resulte numa diminuição da desigualdade de gênero, precisamos cada vez mais promover o apoio, o reconhecimento e o investimento das mulheres. Acreditar no potencial de cada uma de nós. Agradeço mais uma vez aos colegas parlamentares. Que este gesto seja apenas o começo de um compromisso continuo com a promoção da igualdade e o reconhecimento do mérito, independentemente do gênero”, concluiu.