Galba Novaes apresenta projeto que 'bonifica' profissionais da Saúde no enfrentamento à Covid-19

por Comunicação/ALE publicado 20/05/2020 15h50, última modificação 20/05/2020 15h50

Na data de hoje, 20 de maio, em que se comemora o Dia dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, o deputado Galba Novaes (MDB) apresentou projeto de lei que define bonificação por merecimento a profissionais da saúde que estão desenvolvendo trabalho de combate à Covid-19. A "bonificação" será utilizada pelos profissionais em forma de título, quando da candidatura em concurso público do Estado. O tempo mínimo de atuação na rede pública e privada deve ser de 240 horas, a serem comprovadas pelo diretor da unidade hospitalar.

O novo critério para admissão de profissionais de saúde por meio de concurso é, segundo o deputado, uma forma de incentivo a quem se dedicou em seu mister de salvar vidas durante a pandemia do coronavírus. "É o merecimento de tanto esforço e dedicação, muitas vezes deixando suas famílias para estarem na linha de frente no combate a essa doença", disse Galba Novaes. O projeto segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.