Galba Novaes defende a convocação de aprovados em concurso da PM/AL

por Comunicação/ALE publicado 12/08/2015 19h20, última modificação 13/08/2015 14h27

O deputado Galba Novaes (PRB) usou a tribuna da Casa durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 12, para destacar a aprovação de indicação de sua autoria, onde solicita ao Governo do Estado a convocação dos aprovados no concurso para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar, realizado em 2012. “Soubemos que o Governo já manifestou a possibilidade de convocar esse pessoal. Gostaria de destacar a importância dessa convocação para a sociedade alagoana”, declarou o parlamentar.

De acordo com Galba Novaes, dos 101 aprovados, 38 são servidores do Estado, 28 já fazem parte da PM/AL, cinco são Bombeiros Militar, dois são policiais civis, um é agente penitenciário, um é funcionário da Uncisal e dois foram aprovados subjudice. “É necessário que a política de Segurança seja implementada de uma forma mais dinâmica”, avalia Galba Novaes, ressaltando os esforços que tem sido feitos pelo secretário de Defesa Social, apesar das dificuldades enfrentadas pelo Governo, no enfrentamento a criminalidade.

Novo município
Durante o pronunciamento, Galba Novaes informou ainda que irá resgatar um projeto de lei que tem como objetivo transformar o bairro do Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió, em município. Ele contou que no ano de 2000, quando ocupava o cargo de vereador por Maceió, apresentou uma proposta com esse mesmo objetivo. “Esse requerimento foi encaminhado à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado. Na época, a Procuradoria-Geral do Estado era ocupada pelo hoje ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Eustáquio Gomes Martins, que concedeu parecer favorável ao projeto”, contou Novaes. Diante disso, o parlamentar disse que vai requisitar à Mesa Diretora que esse projeto seja localizado e colocado à apreciação do plenário da Casa.

Igor
Igor disse:
12/08/2015 20h02
Nobre deputado, o senhor tem que cobrar a convocação dos 800 aprovados no cargo de soldado combatente deste mesmo concurso de 2012. A carência do efetivo está neste cargo, já foram convocados 80 aprovados do cargo de oficial. Alagoas precisa de mais soldados no efetivo! Repense o seu pedido, Renan Filho deve convocar estes, pois a necessidade para o efetivo se corrige com novos soldados, e não oficiais!
Pessoa
Pessoa disse:
12/08/2015 22h24
Quanta pequenez para uma só pessoa... Daquelas que só aceita subir se antes derrubar quem está ao seu redor. Ao contrário de você, Igor, parabenizo a atitude do nobre Deputado e aproveito para pedir apoio à reserva técnica de soldados 2012, que, assim como a RT CFO, é composta por muitos pais e mães de famílias que MERECEM e esperam aciosamenteaa oportunidade de ajudar o Estado de Alagoas a combater o crime.
Cadete pensativo
Cadete pensativo disse:
12/08/2015 22h33
Tudo sera lembrado! Tudo!!
Comentários foram desativados.