Galba Novaes lembra passagem do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

por Comunicação/ALE publicado 04/12/2019 20h52, última modificação 04/12/2019 20h52

O deputado Galba Novaes (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 4, para lembrar a passagem do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. “Data importante para lembrar da necessidade constante de um olhar atento a este público e a busca incessante por políticas públicas que garantam iguais condições de educação, trabalho e saúde, lembrando que deficiência não é limitação”, afirmou. Em seu pronunciamento, o deputado disse que tem uma afinidade muito grande com pessoas de institutos que trabalham com este tipo de política. “Sabemos da grande dificuldade que eles enfrentam para manter uma organização dando assistência a quem mais precisa”, destacou.

Galba lembrou ainda que, além do Instituto Galba Novaes, possui uma parceria com a Adefal. “Conseguimos, com apoio de alguns deputados federais, cerca de R$ 5 milhões que estão sendo investidos na Adefal, na modernização, na estrutura física e em equipamentos. Fico satisfeito por te feito este ponte entre a associação e a nossa bancada federal, parceria que está gerando bons frutos”, disse.

Por fim, o parlamentar informou que amanhã estará no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, participando do primeiro mutirão de cirurgia numa ação do governo estadual. “São cirurgias de hérnia umbilical, gástrica, remoção do útero e de vesícula, além de algumas cirurgias pediátricas. É preciso levar a identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão SUS. Lá será feito uma triagem e o paciente já vai sair com a cirurgia marcada”, afirmou.