Gilvan Barros Filho destaca vinda de Aécio para campanha de filiação

por Comunicação/ALE publicado 13/08/2015 17h25, última modificação 13/08/2015 19h57

A visita do senador Aécio Neves (PSDB/MG) a Alagoas foi o tema do pronunciamento do deputado Gilvan Barros Filho (PSDB) nesta quinta-feira, 13, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa. O senador, presidente nacional do PSDB, vem ao Estado para prestigiar a posse do ex-governador Teotonio Vilela Filho como presidente estadual da legenda. O evento está marcado para as 10 horas desta sexta-feira, 14, na sede da Associação Comercial de Maceió.

“Outro objetivo da vinda do senador Aécio Neves é o lançamento da campanha nacional de filiação ao PSDB, que, em Alagoas, já passa de mil novas adesões”, acrescentou Gilvan. Ele informou ainda que o partido promoverá evento semelhante, simultaneamente, em outras quatro capitais. “Todos se comunicarão conosco através de vídeo conferência”, completou.

Burocracia
Gilvan Barros Filho também criticou a burocracia existente nos órgãos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O parlamentar foi procurado por produtores rurais, que reclamaram de alguns servidores do órgão que, por desconhecimento do convênio do ICMS 74/04, acabam por burocratizar o atendimento no momento em que vão tirar a nota fiscal sobre a venda de animais puros por origem, estes isentos da cobrança de ICMS. “Muitos querem cobrar o ICMS tanto na exportação, quando da importação dos animais. E sabemos que o único meio de melhorar o nosso rebanho de gado de corte e leiteiro é através do melhoramento genético”, ressaltou. “Muitos selecionadores de gado têm essa dificuldade na importação. Faço um apelo ao secretário da Fazenda para que encaminhe a informação sobre esse convênio para todos os órgãos da Sefaz”, apelou Gilvan Filho.