Gilvan Barros Filho integra Mesa Redonda em palestra motivacional

por Comunicação/ALE publicado 02/06/2016 20h03, última modificação 02/06/2016 20h03

O representante da Assembleia Legislativa de Alagoas, na União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado Gilvan Barros Filho (PSDB), participou, nesta quinta-feira, 2, de uma Mesa Redonda que teve como tema “Construindo a melhor versão do futuro”, apresentada pelo professor e economista, Carlos Eduardo Hilsdorf. O debate aconteceu dentro da à XX Conferência Nacional da Unale, que está sendo realizada na cidade de Aracaju.

Referência nacional em desenvolvimento humano, Carlos Hilsdorffez promoveu uma palestra motivacional com momentos lúdicos. Ele afirmou que a humanidade está vivendo um novo renascimento, que é a sociedade do conhecimento. “Dá trabalho, é preciso esforço e determinação. Para construir o futuro que se quer é preciso fazer um planejamento estratégico, abandonar o que não serve, manter só aquilo que serve e adquirir o que falta”, disse.

Carlos Hilsdorf disse que em sua palestra existem vários momentos de descontrações, inclusive durante os momentos em que ele conta suas experiências pessoais. A palestra do professor teve, entre seus objetivos, oferecer conhecimento relevante e viabilizar a utilização de senso crítico, bem como apresentar de maneira simples e acessíveis as razões comportamentais do ser humano e que precisam ser consideradas para obter a melhor performance nas Assembleias Legislativas, na política e na economia, bem como na vida pessoal de cada pessoa.

O deputado Gilvan Barros Filho destacou a forma simples e brilhante do palestrante e afirmou que este tipo de palestra é bastante importante, já que oferece ferramentas eficazes para a conquista de um maior nível de equilíbrio no ambiente de trabalho. “São maneiras simples e lúdicas de conseguirmos maior produtividade, seja na nossa vida pessoal, seja na nossa vida profissional. Ele mostrou de forma clara, maneiras de transformar dificuldades em oportunidades”, disse o deputado.