Gilvan Barros pede votos em favor do impeachment de Dilma Rousseff

por Comunicação/ALE publicado 14/04/2016 18h25, última modificação 14/04/2016 18h23

Durante a sessão legislativa desta quinta-feira, 14, o deputado Gilvan Barros Filho (PSDB) usou a tribuna da Casa para pedir o voto dos deputados federais em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Chegou a hora de pedir o voto aos nossos deputados federais para que eles pensem naqueles feirantes que diminuíram suas vendas, nos microempresários que ainda estão com suas portas abertas, mas também naqueles que, infelizmente, não aguentaram a forte recessão e fecharam seus negócios. Que pensem naquelas 10 milhões de pessoas que hoje se encontram sem emprego e passando privações. Naqueles que dependem do Fies para continuar os estudos e não conseguem. Naqueles que se encontram decepcionados com a propaganda eleitoral mentirosa do PT”, afirmou o depuatdo

Gilvan destacou a queda de investimentos em diversos programas do Governo Federal, entre eles, o Bolsa Família e o Ciência sem Fronteiras. “O Bolsa Família, programa que vive nas propagandas do PT, caiu 5,7%; o Programa Craque é Preciso Vencer teve uma queda de 44% em seu investimento; o Fundo Nacional de Segurança Pública caiu 35%; O Pronatec caiu 54%, o Ciência sem Fronteiras 58%; a construção de creches para atender as crianças caiu 87%; o saneamento básico,ligado a qualidade de vida teve uma queda de 61,6%, entre outros número alarmantes”, disse.

Em aparte, o deputado Bruno Toledo (PROS) parabenizou o pronunciamento de Gilvan Barros Filho. “São Colocações lúcidas e serenas neste momento de turbulência na vida política do País. Agora precisamos de união para tirar o Brasil desta situação”, disse Toledo. Também em aparte, o deputado Francisco Tenório (PMN) demonstrou um outro ponto de vista com relação ao fastamento da presidente. “Trata-se de um processo mais político do que legal. Não encontro crimes que justifiquem o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff”, disse.

José Medeiros
Gilvan Barros Filho informou ainda que a missa de um ano de falecimento do ex-deputado José Medeiros será realizada hoje, às 19h30, na Capela Imaculada Conceição, no bairro da Pajuçara, em Maceió. “Convido a todos os alagoanos que possam estar presente a comparecer nesta missa. José Medeiros contribuiu pra o engrandecimento do Legislativo alagoano e com o desenvolvimento do Estado”, afirmou o deputado. Em aparte, o deputado Alcides Andrade (PSD) destacou as virtudes e o trabalho do ex-deputado José Medeiros em prol do Estado.