Gilvan Barros questiona falta de produtos laticínios alagoanos nos supermercados do Estado

por Comunicação/ALE publicado 21/03/2019 18h22, última modificação 21/03/2019 18h22

O deputado Gilvan Barros Filho (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 21, para questionar a falta de produtos laticínios alagoanos nas gôndolas dos grandes supermercados do Estado. Segundo o parlamentar, o setor passa por uma grave crise, que pode ser amenizada com a interferência do Governo do Estado.

“Precisamos saber o motivo dos supermercados não comercializarem os produtos alagoanos. É importante ter essa resposta, pois o que vejo são muitas empresas de fora do Estado vendendo seus produtos e as nossas não. Não seria por conta da falta de incentivos?”, questionou o deputado. "Estes produtores precisam continuar gerando empregos e renda e ativando a economia dos municípios”, destacou Gilvan.

Por fim, o deputado disse que, após a instalação da Comissão de Agricultura, irá levar o tema para ser debatido entre seus membros. “A ideia é discutir também com o governador Renan Filho, para que ele possa ajudar efetivamente e ativamente esses homens do campo”, concluiu.

Em aparte, o deputado Yvan Beltrão (PSD) parabenizou o pronunciamento e disse que os produtores de leite no Estado de Alagoas estão pedindo socorro. “O leite está sendo vendido a R$ 0,80 o litro. Isso não paga nem os custos”, informou o parlamentar.