Governador afirma que bom momento vivido por Alagoas é fruto da parceria com o Poder Legislativo

por Comunicação/ALE publicado 31/05/2024 15h36, última modificação 31/05/2024 15h36

Ao término da sessão ordinária do Parlamento Alagoano realizada na Câmara de Vereadores de Arapiraca em comemoração ao centenário de emancipação do município, o governador Paulo Dantas creditou o momento de desenvolvimento, pujança econômica e geração de oportunidades no campo do desenvolvimento ao apoio integral do Poder Legislativo do Estado, que, segundo ele, desde 2015, vem criando todas as condições para governança. "Parabenizo o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Marcelo Victor, um homem republicano, que preza pelos interesses do povo de Arapiraca e de Alagoas", disse Dantas.

O governador elencou alguns dos projetos aprovados na Casa, como o aumento salarial dos servidores públicos; transferência do superávit do Detran para a Emater, oferecendo condições para fazer um trabalho voltado para assistência técnica na busca de tecnologia e inovação; e a aprovação do Governo Digital que dará ao alagoano mais facilidade de acesso a serviços.

"Em 2023, Alagoas foi o Estado da Região Nordeste que mais gerou emprego e que mais cresceu economicamente", informou Dantas, dizendo ainda que no ranking nacional de crescimento econômico, ocupou a quarta posição nacional e na geração de empregos foi o quinto. "Fomos inclusive parabenizados em Brasília, pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, por ser o estado que mais investiu proporcionalmente com seus próprios recursos, superando o estado do Ceará, que, por anos, era líder nesse ranking", disse o governador. Ele ainda citou os R$ 600 milhões de investimento do governo Lula no Trecho 5 do Canal do Sertão. "Serão 500 empregos diretos, o que vai proporcionar água para o consumo humano e água também para a produção, sobretudo, do pequeno produtor e do agricultor familiar", prosseguiu ele.

"Através do Ministério da Saúde, foi garantido e autorizado pelo presidente Lula o investimento de 80 milhões de reais no Hospital Metropolitano de Arapiraca, o que nos trará a alegria de termos aqui o mesmo Hospital Metropolitano de Maceió. Quero agradecer a toda bancada federal e, em especial, ao deputado Daniel Barbosa pelo empenho nesse projeto", destacou o governador.

Dantas elogiou a iniciativa de Ricardo Nezinho (MDB), proponente da sessão itinerante para o centenário de Arapiraca. "Um homem simples, autêntico, verdadeiro, trabalhador, disposto, que defende os interesses do povo de Arapiraca, do Agreste e de todo o estado de Alagoas", disse ele. "Quando Arapiraca cresce, o estado de Alagoas cresce", prosseguiu o governador, elogiando a gestão do prefeito Luciano Barbosa. "Um prefeito com capacidade técnica, que se aproxima não só do poder legislativo municipal, mas principalmente das pessoas que mais precisam, do povo".

O governador finalizou parabenizando a ex-prefeita Célia Rocha, presente no evento, reforçou a necessidade de união em favor de Alagoas. "Independente das nossas posições ideológicas e políticas, todos queremos que o estado de Alagoas cresça, se desenvolva e promova melhor qualidade de vida e bem-estar social", encerrou ele.