Paulo Dantas faz balanço das atividades e apresenta Plano de Governo aos parlamentares

por Comunicação/ALE publicado 18/02/2025 18h50, última modificação 18/02/2025 18h50

A abertura dos trabalhos legislativos contou com a presença do governador Paulo Dantas, que veio ao Parlamento alagoano, nesta terça-feira, 18, para entregar o Plano de Governo para o exercício de 2025. Durante o pronunciamento, Dantas destacou a parceria entre os Poderes constituídos e falou das ações executadas pelo Governo do Estado nas áreas da Saúde, Educação, Segurança e Infraestrura. De acordo com Paulo Dantas, nesses últimos dois anos, seu mandato já cumpriu com 60% do que foi proposto à população alagoana. “Nós estamos com 50% do mandato e cumprimos 60% do nosso programa de Governo, protocolado junto a Justiça Eleitoral de Alagoas, e que foi combinado com a população em 2022”, assegurou o governador.

Ele iniciou sua fala agradecendo a parceria com a Casa de Tavares Bastos que, por meio de discussões em torno das propostas encaminhadas pelo Executivo, dá condições legais para a execução dos projetos que visam o desenvolvimento socioeconômico do Estado. “Agradeço toda a parceria, todo o trabalho, toda a discussão propositiva e exitosa que esta Casa faz em torno dos bons projetos encaminhados”.

Para este ano, Paulo Dantas anunciou mais investimentos na área da Saúde, com a entrega de novas unidades: o Hospital do Idoso, em Maceió; o Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca; uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), em Rio Largo; e o Hospital do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios.

Na área da Educação, o governador ressaltou a parceria com os 102 municípios, investindo desde a 1ª infância, com a construção de creches. O ensino superior também receberá investimentos com a inauguração da sede da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca. Ainda serão inauguradas este ano sedes em Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos. Paulo Dantas informou que áreas como Segurança Pública, Infraestrura e Desenvolvimento Social e Econômico serão contempladas nos próximos anos de seu Governo.