Implantação de rampa no plenário reforça a política de acessibilidade

por Comunicação/ALE publicado 25/02/2016 17h17, última modificação 25/02/2016 17h17

Além da instalação do painel eletrônico, a Assembleia Legislativa trouxe outras inovações ao plenário da Casa neste reinício de trabalhos da 18ª Legislatura. Trata-se da implantação da rampa de acesso à Mesa Diretora, uma reivindicação antiga e um compromisso assumido pela atual gestão do Legislativo alagoano, conduzida pelo deputado Luiz Dantas. A medida foi comemorada e elogiada pela deputada Thaise Guedes (PSC), que é cadeirante. Ela contou que antes se sentia constrangida de se dirigir à Mesa da Casa, tendo em vista que precisava ser carregada para ter acesso ao local.

“Fiquei muito feliz, até porque foi um pedido que solicitamos à presidência. Isso é inclusão social. Nós nos sentimos parte do todo na sociedade e para isso a acessibilidade é fundamental, não só para o deficiente, quanto para o idoso, o obeso, a gestante e sabemos que existem dificuldades no nosso dia a dia”, declarou a deputada.

“Nos sentimos muito importantes quando percebemos essa sensibilidade, que as coisas aconteçam sem que haja necessidade de cobrança, pois é um direito de todos. É importante que as pessoas tenham consciência do ato, do gesto, do amor que venham a fazer ao próximo”, ressaltou Thaise Guedes.