Implantação do Instituto de Criminalística em Arapiraca é destaque em pronunciamento de Ricardo Nezinho

por Comunicação/ALE publicado 02/06/2015 16h00, última modificação 09/06/2015 15h18

O deputado Ricardo Nezinho (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 2, para destacar as atividades realizadas durante o programa "Governo Presente", ocorrido na última semana, na cidade de Arapiraca. Nezinho relatou que esteve, na ocasião, com o governador Renan Filho e que diversas ações foram colocadas em beneficio de toda região. O deputado citou a implantação da Escola profissionalizante de Tempo Integral, no bairro Massaranduba, o lançamento do programa Mobiliza, que por meio da tecnologia da informação vai auxiliar os educadores nas atividades em sala de aula, a construção da Casa de Abrigo e a interiorização do Instituto de Criminalística (IC), com a instalação de um núcleo do órgão no município.

Sobre a instalação do órgão de invetigação, o deputado lembrou que, há cerca de três anos, foi o relator especial da Comissão de Acompanhamento do Plano Nacional de Combate à Criminalidade em Alagoas e, desde daquela época, cobrava do Governo do Estado, a interiorização do Instituto de Criminalística. “A demora dos peritos do IC para fazer os primeiros levantamentos de um crime pode comprometer os resultados de uma investigação. O local poderá ser mexido, mudando radicalmente a cena do crime. O Governo do Estado está de parabéns ao levar o IC para Arapiraca”, disse Ricardo Nezinho.

Em aparte, os deputados Francisco Tenório (PMN) e Tarcizo Freire (PSD) parabenizaram o pronunciamento do colega parlamentar e o governador Renan Filho pelas ações do Executivo nas cidades do agreste e sertão alagoano.