Inácio Loiola agradece colegas pelas mensagens de pesar após falecimento de seu pai

por Comunicação/ALE publicado 14/05/2024 18h22, última modificação 14/05/2024 18h22

O deputado Inácio Loiola (MDB) falou pela primeira, em sessão ordinária, desde o falecimento de seu pai, o senhor Rosalvo Machado Freitas, no último dia 1º de maio. O parlamentar agradeceu o apoio dos colega que aprovaram voto de pesar em virtude da perda. "Eu perdi meu pai, aos 94 anos. Agradeço a solidariedade que recebi de todos que fazem desse Parlamento", disse ele, citando nominalmente todos os colegas da Casa de Tavares Bastos.

Loiola estendeu seus agradecimentos aos demais servidores da Casa, ao Gabinete Militar da Assembleia Legislativa, aos integrantes do Judiciário e também ao governador Paulo Dantas. "Recebi os sentimentos de toda a sociedade alagoana e de amigos dos mais diversos recantos desse Brasil", completou o deputado, afirmando que, dos presentes em plenário, o primeiro a conhecer seu pai foi o deputado Doutor Wanderley (MDB). "Em 1993, o Doutor Wanderley capitaneou a equipe que fez a primeira cirurgia cardíaca com meu pai. Anos depois, repetiu essa cirurgia bem-sucedida", lembrou ele, enaltecendo a competência de seu colega.

Presidindo a sessão, o deputado Bruno Toledo (MDB) reforçou os votos de pesar ao colega. "Vossa excelência sabe o quanto é querido por todos nós. Sabemos todos que seu pai teve uma vida feliz, uma vida reta, e que todos gostavam dele", elogiou Toledo, oferecendo condolências.

Rio Grande do Sul
O deputado também deixou seus sentimentos de solidariedade às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. "Uma das maiores tragédias ambientais da história do nosso Brasil. Só perde para a Grande Seca de 1877", informou o deputado. "As transformações e as mudanças climáticas e meteorológicas estão mostrando realmente que nós precisamos cuidar do planeta Terra. A tendência é piorar", lamentou o deputado.