Inácio Loiola apresenta números positivos de Alagoas na economia e no desenvolvimento social

por Comunicação/ALE publicado 13/03/2024 18h27, última modificação 13/03/2024 18h27

No início da sessão ordinária desta quarta-feira, 13, o deputado Inácio Loiola (MBD) pediu a palavra para relatar sua presença na entrega da ampliação do Centro Especializado em Reabilitação (CER III - Pavilhão professora Adriana Melo), ao lado do governador Paulo Dantas e do reitor da Universidade Estadual de Ciências de Saúde em Alagoas (Uncisal), Henrique Costa. Na oportunidade, Loiola parabenizou o Governo pelo investimento e destacou os números positivos do Estado de Alagoas.

"Antes dessa inauguração, eu estive no Palácio República dos Palmares e conversava sobre o crescimento econômico do Estado, o que também favorece a melhoria nos índices de desenvolvimento social", disse Loiola, informando os dados que apresentou. "Em 2023 o Estado de Alagoas foi o que mais cresceu no Nordeste, com um crescimento econômico em torno de 7,2%, sendo o quarto colocado no Brasil, ficando atrás apenas do Tocantins, do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul", iniciou o parlamentar, destacando a força do agronegócio do três estados.

Loiola prosseguiu afirmando que Alagoas foi o Estado que mais gerou emprego no Nordeste. "Hoje o governador Paulo Dantas mais uma vez mostrou estar consciente de todos esses dados e de que seu projeto é fazer com que Alagoas venha a ser um Estado espelho para a região ", encerrou o deputado, destacando que Alagoas  possui potencialidades como nenhum outro.

Aparte
O deputado Lelo Maia (União Brasil), que também esteve presente na inauguração, pediu a palavra para também elogiar as melhorias na Uncisal e creditar parte das melhorias ao ex-titular da Secretaria da Saúde, o hoje deputado Alexandre Ayres (MDB). "Todos esses avanços, iniciados no Governo Renan Rilho, tiveram participação dos parlamentares desta Casa, que ajudaram o Estado a avançar na Educação e na Saúde", afirmou Maia, dizendo que "se o Estado avança, é porque tem uma Assembleia unida, que pensa na população".

Ayres agradeceu as palavras e relembrou que em sua gestão como secretário de Saúde, o Governo também entregou o Hospital Regional do Alto Sertão, no município de Delmiro Gouveia, que atende hoje milhares de pessoas, que antes necessitavam se deslocar para Santana do Ipanema, Arapiraca ou Maceió. "Muitas vidas sertanejas foram perdidas nos trajetos de ambulâncias pelas ruas e pelas estradas do Alto Sertão", disse Alexandre Ayres, lembrando que o pleito para aquela unidade foi de Inácio Loiola.

Por fim, Doutor Wanderley (MDB) reforçou as palavras de Loiola sobre a expansão da Uncisal, que ofertará novos espaços para exames audiológicos, como audiometrias e emissões otoacústicas, além de terapias nas especialidades: fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia para todas as faixas etárias. "A Uncisal é uma instituição que tem avançado espetacularmente, com o governador Paulo Dantas oferecendo ao reitor todas as condições para que ela siga cada vez mais importante", disse o parlamentar.