Inácio Loiola destaca a instalação de nova indústrias no Estado
O deputado estadual Inácio Loiola (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 9, para destacar a instalação de mais uma indústria no Polo José Aprígio Vilela, localizado no município Marechal Deodoro. Nesta quinta-feira, 10, a fábrica de cerâmica Portobello iniciará as suas atividades. “Esta fábrica será uma das maiores indústrias de cerâmica do País, e tem um investimento de R$ 200 milhões e vai gerar 1.000 empregos diretos e indiretos”, disse o parlamentar.
Inácio informou que em Marechal Deodoro estão localizadas inúmeras empresas, tendo como âncora a Braskem, que por meio da sua fábrica de PVC, a maior da América Latina, tem atraído diversas indústrias, fabricando produtos com maior valor agregado, a exemplo da Tigre e da Krona.
O deputado destacou que outras indústrias deverão "desembarcar" no Estado, a exemplo da Pure Energy, que traz nova tecnologia na geração de energia buscando aproveitar as fontes alternativas existentes para a produção de energia elétrica, a exemplo da eólica e da biomassa. “A geração de energia a partir da biomassa tende a se expandir, impulsionada pelos incentivos fiscais e, sobretudo, pelo apoio da Braskem, que tem demonstrado interesse na energia alternativa, como forma de driblar a escassez e os altos custos da energia convencional”, concluiu Inácio.
Por fim, Inácio Loiola disse que é fundamental que o processo de industrialização valorize a mão-de-obra local. “É interessante observar que o município de Marechal Deodoro é o centro do desenvolvimento industrial de Alagoas, tendo em vita a estrutura e a logística do Polo José Aprígio Vilela ,que está próximo das principais rodovias e do Porto de Maceió”, concluiu.
Em aparte, o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) falou que Alagoas hoje vive uma nova fase de crescimento. “O governador Renan Filho tem buscado investir em uma nova política de atração de empreendimentos, por isso tenho certeza que em breve o Governo deve anunciar a vinda de outras empresas que representarão mais empregos para os alagoanos e mais desenvolvimento para o Estado”, afirmou.
Também em aparte, o deputado Isnaldo Bulhões (PDT) destacou o momento atual que passa o Estado. “Isso vai estimular e criar nova cadeia produtiva gerando emprego e renda. Teremos uma grande revolução na questão industrial em nosso Estado”, disse.