Inácio Loiola destaca acesso do CSA à divisão de elite do futebol brasileiro

por Comunicação/ALE publicado 27/11/2018 17h48, última modificação 27/11/2018 17h48

O deputado Inácio Loiola (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 27, para parabenizar a toda torcida do Centro Sportivo Alagoano (CSA) pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro de Futebol. O deputado também elogiou o presidente do clube, Rafael Tenório, o presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares e o empresário João Feijó, que segundo ele, teve uma participação importante na montagem do elenco azulino.

“É bom registrar que o CSA enfrentou diversas crises, chegando a disputar a Série B do Campeonato Alagoano. Uma coisa triste para o maior campeão do Estado. Porém, nestes últimos anos, o CSA saiu da Série D para a Série A, conquistando nessa escalada o campeonato nacional da Série C. No último domingo, numa vitória de 4x0 sobre o Juventude, se tornou vice-campeão brasileiro da Série B e conquista uma vaga na elite do futebol brasileiro”, destacou.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado afirmou que a vitória azulina é uma conquista para todo o Estado. “Quero também reconhecer a bravura da grande alagoana Marta, que foi eleita a melhor jogadora de futebol do mundo pela sexta vez e que esteve no Rio Grande do Sul, torcendo pelo CSA”, disse o deputado, parabenizando também todo o corpo técnico do clube e jogadores.

Para finalizar, o deputado também congratulou o presidente do CRB, deputado Marcos Barbosa (PPS), e sua torcida. “Não podemos deixar de reconhecer o papel importante do CRB nestes últimos anos. O CRB tem duas fases, uma antes do presidente Marcos Barbosa e outra após. Ele modernizou a estrutura do CRB e conquistou vários títulos para a torcida regatiana”, afirmou.

Em aparte, o deputado Francisco Tenório (PMN) também parabenizou o time azulino. “A conquista do CSA tem uma grande importância para o Estado de Alagoas. O CSA conseguiu aumentar a autoestima do alagoano nesse momento difícil que vive o Brasil. Quero ainda parabenizar ao CRB que também fez um papel importante em se manter na Série B do campeonato brasileiro”, disse o deputado, que solicitou ainda que a Assembleia Legislativa faça uma sessão em homenagem à conquista do CSA.