Inácio Loiola destaca construção de fábrica de laticínios em Batalha

por Comunicação/ALE publicado 14/08/2024 17h59, última modificação 14/08/2024 17h59

A construção de uma fábrica de laticínios no município de Batalha foi destaque no pronunciamento do deputado Inácio Loiola (MDB) durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 14. O parlamentar ressaltou a importância da pecuária de leite para o Estado e disse que a nova indústria irá fortalecer e fomentar a economia da região. “A pecuária leiteira no nosso Sertão foi a precursora da viabilidade dessa atividade no Estado”, contextualizou Loiola, acrescentando que a Bacia Leiteira de Alagoas é uma das mais importantes do Nordeste brasileiro.

“Amanhã será iniciada a construção de uma fábrica de laticínios no município de Batalha, um trabalho que o governador Paulo Dantas conseguiu, e a empresa Natville, uma das mais conceituadas do Brasil, vai, com certeza, fortalecer e fomentar muito mais a economia da região; consequentemente, os pecuaristas da Bacia Leiteira alagoana”, observou Inácio Loiola, complementando que esta quinta-feira será um marco para a história do Sertão e da economia alagoana.

Dia do Cardiologista
O Dia Nacional do Cardiologista, comemorado hoje, também foi lembrado pelo deputado Inácio Loiola. De acordo com ele, a cardiologia foi um dos ramos que mais avançou nesses últimos anos no mundo e, principalmente, no Brasil, em particular aqui no Estado de Alagoas. “A cardiologia de Alagoas alcançou um dos precursores, um dos timoneiros, chama-se José Wanderlei Neto, o deputado Doutor Wanderley (MDB), um dos homens mais respeitados no ramo da cardiologia deste País”, declarou Loiola, parabenizando a todos os cardiologistas do Estado, em nome do Doutor Wandeley, destacando ainda o nome do cardiologista Cid Cavalcante e considerando-os referências para a cardiologia mundial.

O presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, se associou a fala do deputado Inácio Loiola, ressaltando que o início das obras da empresa Natville será um evento de grande relevância para a cidade de Batalha e região. Ele também parabenizou o colega de plenário pela homenagem ao Dia do Médico cardiologista. “Faço das palavras do deputado Inácio as minhas e da Mesa Diretora, para parabenizar todos os médicos cardiologistas, em nome do Doutor Wanderley. Mais que isso, dizer da satisfação imensa do convívio com essa figura extremamente afável”, disse Victor.