Inácio Loiola destaca voo inaugural entre Lisboa e Maceió e ressalta potencial turístico de Alagoas

por Comunicação/ALE publicado 07/10/2020 11h55, última modificação 07/10/2020 12h13

A reabertura do turismo no Estado, marcada pelo voo inaugural da TAP Air, ligando Lisboa (Portugal) a Maceió, foi destaque no pronunciamento do deputado Inácio Loiola (PDT) durante a plenária desta quarta-feira, 7. Ressaltando as potencialidades turísticas de Alagoas, Loiola apontou o setor como um dos maiores geradores de divisas para a economia. “Alagoas tem potencialidades turísticas nos litorais Norte e Sul, na região lagunar, mais precisamente em Maceió, Coqueiro Seco, Roteiro, Marechal Deodoro e Pilar”, enumerou o parlamentar. “Quero deixar registrado ainda que nenhuma região do Brasil, neste século, avançou mais turisticamente do que a dos Cânions do São Francisco. Temos potencialidades em todas as cidades ribeirinhas do Baixo São Francisco, como também em cidades históricas como Água Branca, no Sertão, Mata Grande e Piranhas”, relatou Inácio Loiola.

De acordo com ele, a inauguração da nova rota Lisboa/Maceió, sem escala, na última sexta-feira, 2, será a ponte entre a Europa e o Nordeste. Loiola lembrou que as negociações para os voos regulares entre a TAP e o Estado de Alagoas iniciaram em dezembro de 2017, durante encontro ocorrido nos Cânions do São Francisco. “Com absoluta certeza, inicia-se uma nova era no turismo de Alagoas. Nenhum Estado brasileiro tem as riquezas que Alagoas tem”, disse o parlamentar.

Em aparte, o deputado Cabo Bebeto (PTC) se associou ao pronunciamento de Loiola, especialmente no que diz respeito aos Cânions do São Francisco. “Costumo ir aos Cânions pelo menos duas vezes por ano e conheço todo o potencial daquela região”, afirmou o parlamentar.