Indicações do deputado Inácio Loiola viram obras e beneficiam alagoanos

por Comunicação/ALE publicado 24/01/2022 17h30, última modificação 24/01/2022 17h32

As inúmeras indicações e projetos de lei apresentados pelo deputado Inácio Loiola (PDT) têm transformado para melhor a vida do alagoano. Duas indicações feitas ao longo de seu mandato como parlamentar, por exemplo, estreitaram os caminhos entre as comunidades. São elas as pavimentações da rodovia AL -130 (concluída recentemente), ligando Senador Rui Palmeira a Carneiros e a rodovia AL-470 (em obra) até a BR-424, ligando Chã Preta à divisa do município de Correntes, em Pernambuco.

São duas obras fundamentais para o desenvolvimento regional e a integração entre os povos de ambos os municípios, porque favorecem a mobilidade e a participação social e cultural tão inerentes ao surgimento do debate amplo e da defesa de projetos em conjunto, buscando a cooperação técnica e profissional na captação de recursos em prol do bem-estar da população. "Especialmente entre os municípios sertanejos vizinhos de Carneiros e Senador Rui Palmeira", disse o deputado.

Inácio destacou que a obra realizada pelo governo do Estado é resultado de reivindicações feitas pelos moradores, e ele, enquanto conhecedor da realidade e líder político da região, comprometeu-se em trabalhar e lutar pela concretização. Assim também ocorreu com outro equipamento no Sertão já entregue, a rodovia AL-145, ligando Mata Grande a Água Branca, beneficiando ainda os moradores do povoado de Santa Cruz do Deserto.

Vales do Paraíba e do Mundaú

Todas essas rodovias encurtam distância entre as comunidades e promovem integração e crescimento regional, lembrou o deputado, fazendo menção à pavimentação da rodovia AL– 205, conectando Chã Preta a Santana do Mundaú, impulsionando a união entre as populações do Vale do Paraíba e do Vale do Mundaú, na Zona da Mata.

Essas ações do mandato do deputado Inácio Loiola mostram que o parlamentar, cuja base está no Sertão, projeta e age visando ao crescimento em todas as regiões do Estado de Alagoas.

Por Assessoria