Ismael Pereira é agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Alagoas

por Comunicação/ALE publicado 04/11/2019 16h00, última modificação 04/11/2019 19h28

A Assembleia Legislativa realizou nesta segunda-feira, 4, uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão Honorário de Alagoas ao artista plástico e ex-deputado estadual, sendo inclusive deputado constituinte em Alagoas, Ismael Pereira Azevedo, pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Alagoas. De autoria do deputado Inácio Loiola (PDT), a solenidade contou com as presenças dos deputados Ricardo Nezinho (MDB), Ângela Garrote (PP) e Marcelo Beltrão (MDB), do deputado por Sergipe, Garibaldi de Mendonça; de prefeitos de Alagoas e Sergipe, vereadores, amigos e familiares do homenageado que é natural do Estado de Sergipe.

De acordo com o autor da proposição, o homenageado chegou a Alagoas e se fixou na cidade de Arapiraca, onde constituiu família e ingressou na política, elegendo-se vereador e depois deputado estadual por três legislaturas, pelo extinto Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Inácio lembrou que Ismael Pereira é integrante da Maçonaria, participante de diversas entidades e eventos nos campos artísticos e culturais, além de ter prestado serviço militar na Força Aérea Brasileira.

“Em Alagoas sua contribuição é impar e abrange os vetores sociais, econômicos e culturais objetivando sempre proporcionar dignidade e melhores dias ao povo alagoano. Mesmo na política, Ismael nunca esqueceu ou abandonou sua veia de artista plástico é tanto que é considerado pela crítica especializada, um dos maiores expoentes do chamado neo-regionalismo nordestino. Por toda sua contribuição, o Estado de Alagoas, com a anuência da Casa Tavares Bastos, o recebe de braços abertos para conceder-lhe com honra e alegria, o titulo de Cidadão Alagoano”, disse Inácio Loiola.

O homenageado destacou a importância de receber da Assembleia Legislativa o Título de Cidadão Alagoano. Ele agradeceu aos deputados alagoanos pela honraria e, em especial, ao deputado Inácio Loiola. Ismael Pereira disse ainda que o título lhe enche de alegria e satisfação. “O que eu já era, por questão de sentimento, de fraternidade e de compreensão, hoje sou de direito. Quero agradecer e reconhecer que essa terra sempre abriu os braços para mim. Sinto-me devidamente realizado, porque receber um título como este, é uma dos maiores presentes que recebi na minha vida. Este dia me enche de muita alegria e satisfação”, disse o novo cidadão alagoano.

O sergipano Ismael Pereira é membro da Associação Internacional de Artes Plásticas (com sede em Paris), da Academia Alagoana de Cultura, da Associação Alagoana de Imprensa, da Casa do Poeta de Sergipe e membro da Ordem dos Bacharéis do Brasil.