Isnaldo Bulhões busca, junto à Secretaria da Saúde, reabertura de unidades hospitalares no Pilar

por Comunicação/ALE publicado 21/08/2015 15h45, última modificação 21/08/2015 15h58

O primeiro secretário de Assembleia Legislativa, deputado Isnaldo Bulhões (PDT), esteve, nesta sexta-feira, 21, na Secretaria Estadual de Saúde, acompanhado dos vereadores da cidade do Pilar, Léo Lopes e Clewinho Cavalcante para discutir com a secretaria Rozangela Wyszomirska a reabertura do Hospital Nossa Senhora de Lourdes e a maternidade Doutor Armando Lages, que funcionam no mesmo prédio, na cidade do Pilar.

Isnaldo Bulhões disse que a secretária explicou os procedimentos que irão ser tomados para a reabertura do hospital especializado em urgência e emergência e da maternidade. “A secretária confirmou que irá liberar recursos para que seja melhorada a infraestrutura do prédio para que ambos possam ser reabertos. Em seguida, será assinado um novo convênio entre a direção do hospital e o Estado de Alagoas”, afirmou o deputado.

As atividades do hospital e da maternidade foram interditados no mês passado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas, após serem constatados riscos iminente aos trabalhadores. Na ocasião, o termo de interdição dizia que estariam suspensas “todas as atividades de atenção em saúde realizadas pelos médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, nos plantões de urgência e emergência, procedimentos ambulatoriais, internações e no necrotério; bem como as atividades de apoio, tais corno higienização de roupas (lavanderia), preparo de alimentos (cozinha) e serviços de limpeza, realizadas por trabalhador em qualquer função, todos realizados no interior do Hospital Nossa Sra. de Lourdes e Maternidade Dr. Armando Lages [...] em razão da constatação da situação de garve e eminente risco, capaz de causar acidentes com lesões graves à integridade física dos trabalhadores, bem como doenças ocupacionais".