Isnaldo Bulhões destaca atuação de Maurício Quintella à frente do Ministério dos Transportes

por Comunicação/ALE publicado 03/04/2018 18h35, última modificação 12/04/2018 16h47
Isnaldo Bulhões destaca atuação de Maurício Quintella à frente do Ministério dos Transportes

leo loureiro

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 3, o deputado Isnaldo Bulhões (MDB) destacou a atuação do deputado federal Maurício Quintella (PR) durante os 22 meses que esteve à frente do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Quintella deixou o governo de Michel Temer, no último dia 29, para poder disputar as eleições deste ano. De acordo com Isnaldo Bulhões, seria injusto não fazer um registro sobre o trabalho realizado pelo alagoano à frente do Ministério.

“É bem visível seu empenho e trabalho, além de inúmeros benefícios levados ao Brasil, como a instalação do Programa Avançar, a retomada de inúmeras obras nos quatro cantos do nosso País, a atenção mais do que especial que o (ex) ministro teve durante os 22 meses à frente da pasta, que é uma das mais importantes da federação”, disse Isnaldo Bulhões, ressaltando a atenção dada por Quintella ao Nordeste brasileiro e em especial ao Estado de Alagoas. “Portanto, passar em branco nos anais desta Casa seria uma grande injustiça ao deputado Maurício Quintella durante esse período”, justificou o parlamentar, argumentando que foi durante a gestão de Quintella que uma das mais importantes obras do Nordeste, a duplicação da BR 101. “A duplicação desse eixo viário de mais de mil quilômetros, que nasce em Natal e termina em Feira de Santana, interligando 69 municípios, seis capitais estava praticamente paralisado e foi reativado a partir do momento que o deputado Maurício assumiu o ministério e colocou lá no Governo Federal como prioridade”, contou Isnaldo Bulhões.

O parlamentar segue o pronunciamento enumerando a realização ou retomadas de obras que estavam paradas e que vieram a beneficiar o Estado de Alagoas. Ele cita como exemplo, a dragagem do Rio São Francisco, a reativação dos aeroportos de Penedo, Arapiraca e Maragogi, a requalificação do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. “Fazendo com que o aeroporto fosse requalificado, recebendo novos voos além da implantação da política de interiorização da aviação”, completou Isnaldo Bulhões.

Em aparte, os deputados Inácio Loiola (PDT), Bruno Toledo (PROS) e Dudu Hollanda (PSD) parabenizaram e ratificaram as palavras de Bulhões, ressaltando ainda a passagem do deputado Marx Beltrão (MDB) no Ministério do Turismo. Beltrão, assim como Quintella deve deixar o cargo para poder se candidatar nas próximas eleições.

- “Quero dizer que me sinto muito orgulhoso de ter um alagoano assumindo essa pasta e ter correspondido com as expectativas de todos nós e do Brasil”, disse Inácio Loiola.

- “A passagem dos ministros Maurício Quintella foi muito positiva para o Estado, fazendo com que Alagoas encabece o ranking nacional de melhor qualidade nas estradas”, observou Bruno Toledo, destacando as obras de dragagem do Porto de Maceió que está sendo realizada em parceria com o Ministério do Turismo, como uma das importantes.

- “Vale a pena registrar que nunca foi feito tanto investimento em Alagoas quanto durante a gestão de Maurício Quintella, que teve uma passagem brilhante a frente do Ministério dos Transportes”, observou Dudu Hollanda.