Isnaldo Bulhões se reúne com representantes da ACDA e recebe demandas da entidade

por Comunicação/ALE publicado 24/03/2015 15h00, última modificação 22/04/2015 16h21

O deputado Isnaldo Bulhões (PDT), 1º secretário da Assembleia Legislativa, esteve reunido nesta terça-feira, 24, com representantes da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA). Os representantes da entidade solicitaram ao deputado que interceda junto aos órgãos do Estado para que seja cumprida a Lei n.º 7.627/14, que institui cobrança de taxas em favor da ACDA. De acordo com a lei, promulgada pela Assembleia Legislativa em maio de 2014, em qualquer competição esportiva, com cobrança de ingressos, realizada nos estádio de futebol ou ginásios de esportes, haverá o desconto de 2% da arrecadação líquida em favor da ACDA.

O presidente da associação, Jorge Lins, explicou como deveria estar sendo feito esses repasses. “Os percentuais aos quais se referem a lei deveriam ser repassados pelos promotores dos eventos esportivos no primeiro dia útil após a realização do evento”, disse. Os cronistas esportivos também solicitaram ao deputado a apresentação de um projeto de lei transformando a ACDA em uma entidade de utilidade pública.

O outro tema tratado no encontro diz respeito à realização do 41º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos, que acontecerá em Maceió, de 26 à 29 de agosto. “Viemos aqui convidar o parlamentar e seu pai, o ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Isnaldo Bulhões, a participarem desse grande evento, que trará à capital alagoana grande nomes do jornalismo esportivo brasileiro”, afirmou o presidente da ACDA.

Isnaldo Bulhões agradeceu o convite e ressaltou a importância da ACDA em Alagoas. “Sabemos da importância de vocês terem uma entidade forte para, cada vez mais, divulgar o esporte alagoano. Nosso objetivo comum é o denvolvimento do esporte alagoano. Contem com o nosso apoio”, afrimou o deputado

Além do deputado Isnaldo Bulhões Júnior, do ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Isnaldo Bulhões e do presidente da ACDA, Jorge Lins, estiveram presentes à reunião o ex-presidente da entidade e atual coordenador de relações institucionais, Antônio Torres, e o coordenador jurídico da ACDA, Paulo Ribeiro.